Home / Cidades

CIDADES

Presos três suspeitos de aplicarem golpe "novo número"

A Polícia Civil realizou na última terça-feira (11), a prisão de três pessoas, de 25, 26 e 28 anos. Os jovens são suspeitos de participar do conhecido golpe do "novo número". A ação contou com o Grupo de Repressão a Estelionatário e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC).

O golpe teve maior visibilidade notadamente a partir da pandemia da Covid-19. As vítimas, geralmente idosas, acreditavam que um suposto familiar ou amigo havia trocado e número. Após uma breve conversa com os criminosos, passando por aquela pessoa, pedia dinheiro emprestado à vítima, alegando que pagaria no dia seguinte.

De acordo com as investigações do caso da senhora de 71 anos que caiu no golpe, os criminosos teriam se passado pela filha dela. Na conversa eles alegaram um problema na conta bancaria e pediu a quantia de R$ 4.895, na qual foi transferido da conta da vítima para a conta de um dos presos.

Após os investigadores terem tomado conhecimento do golpe, rapidamente identificaram e prenderam o beneficiário da transferência. O mesmo foi localizado na cidade de Senador Canedo-GO. Em seguida foi possível identificar que ele havia transferido o dinheiro para outro envolvido no crime, o qual foi preso na capital.

Assim, foi identificado o agenciador das contas bancárias, o qual estava cumprindo pena e prisão domiciliar com utilização de tornozeleira eletrônica.

Quando os policiais civis foram até sua residência o mesmo se evadiu em um veículo, porém, foi perseguido e alcançado pela equipe e preso em um posto de combustíveis, já chegando na cidade de Hidrolândia-GO.

Após a prisão, todos foram recolhidos em cela da Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão (CGFPAC) e depois de submetidos a audiência de custódia, dois tiveram a prisão convertida em preventiva e um deles foi solto mediante medidas cautelares alternativas.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias