Cidades

PRF apreende quase 2 toneladas de maconha em Goiás

A carga apreendida somam R$ 2 milhões de reais

diario da manha
Foto/PRF

As apreensões foram feitas na noite de ontem (13) na BR 153 Norte e na BR 364, no sudoeste do estado. Foram quase 2 toneladas de maconha apreendida dentro de um caminhão interceptado.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu a da droga na BR 364, em jataí, na região sudoeste. Com eles foram encontrados 1,5 toneladas de maconha. Já no norte do estado foram encontrados 280 quilos transportado dentro de um carro. Ao total a organização criminosa teve um prejuízo de R$ 2 milhões de reais.

Droga apreendida na noite dessa quinta-feira (13) – Foto/PRF

Por volta das 20h30 policiais que atuam no Grupo de Operações com Cães pararam o caminhão bitrem que estava ocupado por um casal, em Jataí. Os cães farejadores K9 Jambo, K9 Amanda e K9 Turco, auxiliavam na fiscalização do veículo. Nas buscas foram encontradas as drogas entre o paletes de madeira do caminhão.

As drogas escondidas dentro entre as madeiras – Foto/PRF

O homem de 33 anos, e a mulher de 27, afirmaram que saíram da divisa do Paraguai, Ponta Porã (MS) para levar a droga para Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Eles foram presos em jataí e encaminhados para a polícia civil.

No outro caso, ao norte do estado, a PRF abordou um VW Gol em abordagem de rotina. Durante a fiscalização eles constaram que o motorista, tinha ficha criminal com passagem por tráfico de drogas. Porém nada de ilícito foi encontrado no veículo, e o homem seguiu viagem.

Após liberarem o carro os policiais avistaram o mesmo veículo adentrando uma pousada em companhia de outro automóvel, um GM Agile ocupado por outro homem. Após a ação suspeita, as policiais realizaram uma nova buscas nos carros, onde foi encontrado 280 quilos de maconha no veículo GM Agile. A Polícia também constatou que a dupla viajava junto e o veículo Gol fazia a função de “batedor” da droga.

Veículo apreendido com 280 quilos de droga – Foto/PRF

Eles acabaram confessando que buscaram a droga no estado do Mato Grosso do Sul e tinham a intenção de levá-la até o município de Floriano, no interior do Piauí.

Últimas Notícias

Comentários