Home / Cidades

CIDADES

''Quem morreu, é porque tinha que morrer'', diz vereador sobre pacientes com Covid-19,em Anápolis

Na última segunda-feira (17), O vereador Delcimar Fortunato (Avante) afirmou, durante seu discurso na Câmara de Vereadores de Anápolis, a 55 km de Goiânia, que não houve falta de assistência por parte da prefeitura à população da cidade com Covid-19. 

''Quem morreu, é porque tinha que morrer. Não foi por falta de leitos, não foi por falta de profissional'', afirmou o vereador. Por meio de suas redes sociais, o parlamentar se desculpou após o discurso repercutir e gerar muitas críticas.

Logo mais tarde, ainda no plenário o vereador se desculpou. '' Só fazendo uma correção, presidente: quando eu falei que as pessoas que morreram em função dessa doença da Covid-19, eu quis dizer que não foi por falta de investimento na Saúde, que foi uma fatalidade'', explica.

Através de suas redes sociais, o vereador publicou o trecho da filmagem da sessão da última segunda-feira (17), onde ele se justifica e se desculpa pela a fala.

''O vereador Delcimar Fortunato vem, por meio desta, se desculpar com todos os familiares das vítimas da Covid-19 pela fala equivocada na sessão ordinária do último dia 17, e reforça que se retratou ainda na sessão, onde quis dizer que as mortes não ocorreram por falta de investimento do poder Executivo, mas por conta das complicações excepcionalmente do vírus'', escreveu.

Casos de Covid-19

Em Anápolis, de acordo com os dados da prefeitura, 37.477 moradores foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia do coronavírus. Deste total, 1.162 morreram por complicações da Covid-19.

Somente na rede pública de saúde, 37.477 moradores foram diagnosticados com a doença desde o início da pandemia do coronavírus. Deste total, 1.162 morreram por causa da Covid-19.

Ao todo, Anápolis registrou que recebeu 140.330 doses de vacinas contra a Covid-19, das quais já aplicou 117.170 - sendo 74.423 de primeira dose e 42.747 de segunda dose.

*Com informações G1

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a equipe DM Online www.dm.com.br pelo WhatsApp (62) 98322-6262 ou entre em contato pelo (62) 3267-1000.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias