Home / Cidades

CIDADES

Secretário Ismael Alexandrino canta e conta histórias no Boa Noite Goiás

O programa Boa Noite Goiás especial de domingo recebeu, ontem, dia 23, o secretário de Saúde de Goiás, Ismael Alexandrino, que contou um pouco de sua trajetória de vida. Começou o programa cantando a música Flor do Lamaçal, de Vítor Chaves, da dupla Vítor e Léo, acompanhado pelo músico Mano Dutra. Depois cantou mais, inclusive em dueto com Mano. Falou também sobre como o goiano enfrentou e enfrenta a pandemia da Covid-19 e que o brasileiro, do ponto de vista de consciência, de saber o que é e como agir, carece de um amadurecimento. Disse também que a tranquilidade virá quando a população toda for vacinada e que Goiás tem recebido semanalmente doses das vacinas aprovadas pela Anvisa.

“Temos dois caminhos: a vacina e o comportamento. A vacina está acontecendo, lentamente, aquém do que a gente gostaria, mas vai chegar um momento em que ela vai completar. Na questão do comportamento, acho que devemos achar um ponto de equilíbrio, nem alardear e nem banalizar a doença”, afirmou. Fez um longo apanhado sobre o desenvolvimento da pandemia em Goiás e como o Brasil e o Estado estão trabalhando para combater e também envasar e fazer vacinas. Por isso, disse, espera que no Natal deste ano as pessoas já possam estar em família.

Com Caiado

Perguntado sobre como é ser secretário de Saúde num estado governado por um médico, Alexandrino disse que ao mesmo tempo que é desafiador também é possível afinar e trocar ideias sobre como agir de melhor maneira. “O governador Ronaldo Caiado, com a experiência médica que tem e preserva, a linguagem se afina naturalmente. Tenho percebido que alguns secretários de saúde de estados têm dificuldade de alinhar suas ideias com as dos seus chefes. Ao mesmo tempo é desafiador, porque você tem de superar aquele conhecimento que ele já detém e trazer isso para a gestão”, assinalou.

Disse ainda que nasceu em São Luís de Montes Belos, foi para Goiânia estudar o segundo grau, fez medicina na Universidade Federal de Pernambuco e estágios em cidades da Itália, em seguida, serviu à Marinha do Brasil como oficial médico. Contou que está hoje com 37 anos de idade, do gosto que tem pela literatura, a música (toca alguns instrumentos) e a poesia, citou Vinícius de Morais e Fernando Pessoa, e também que escreve poesia e crônicas. Mano Dutra falou da amizade entre os dois e de que teve letras suas musicadas por Léo.

Programa

Numa versão descontraída, o Boa Noite Goiás é gravado na casa do apresentador Paulo Beringhs e levado ao ar na TV Brasil Central, às 23 horas, com reprise segunda-feira, às 23h45. O programa de domingo é uma versão diferente das edições regulares que Paulo Beringhs apresenta durante a semana na TBC (terça a quinta, às 20 horas). Recebendo os convidados em casa, Beringhs aborda as áreas de atuação, mas foca também em detalhes da vida pessoal dos entrevistados. Todas as edições do programa podem ser conferidas também pelo canal da TBC no YouTube.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias