Home / Cidades

CIDADES

Alunos de faculdade de medicina festejam sem máscara e com aglomeração no DF

Em meio à pandemia, alunos do curso de medicina do Centro Universitário do Planalto Central Apparecido dos Santos (Uniceplac) promoveram, durante a tarde e a noite desta quarta-feira (2), um happy hour realizado no Gama. Imagens do evento que circulam pela internet mostram os estudantes aglomerando e festejando sem uso de máscaras.

Em nota, o Centro Acadêmico Nader Wafae (CANW), do Uniceplac, repudiou o evento. De acordo com o comunicado, os alunos que organizaram o evento não representam a Gestão 2021 do centro acadêmico nem a totalidade dos alunos do curso. Também ressaltou que o CANW não teve qualquer relação com a organização do encontro.

“É inadmissível que estudantes de medicina, em pleno estado dramático de saúde nacional, realizem um evento sem máscaras e sem respeitar as medidas de segurança preconizadas pelas organizações de saúde”, diz a nota.

A Associação Atlética da Faculdade de Medicina do Planalto Central (AAFMPC) também ressaltou não ter nenhuma relação com o happy hour e disse que repudia festividades que envolvam ou coloquem em risco a saúde de qualquer pessoa.

“Enquanto associação formada por estudantes da área da saúde temos conhecimento do risco de aglomerar e reiteramos que todas as medidas sanitárias contra a Covid-19 devem ser respeitadas e praticadas”, defendeu.

A assessoria de imprensa do Uniceplac reiterou não ter conhecimento do evento e que este último foi realizado fora do câmpus da universidade.

*Com informações do Metrópoles.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias