Home / Cidades

CIDADES

Assaltantes agridem e atiram em casal de idosos no litoral de São Paulo

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois idosos, de 73 e 75 anos, foram agredidos durante um assalto em Mongaguá, no litoral de São Paulo. As imagens divulgadas pela Polícia Civil mostram dois criminosos se aproximando e dando coronhadas na cabeça do idoso, pouco antes de atirarem no casal. O crime ocorreu na tarde de domingo (27).

A mulher foi atingida por um disparo no joelho esquerdo e esposo dela foi baleado na região do abdômen. Segundo a idosa, eles chegaram a levar o celular e pertences do marido. Ela foi atendida no Pronto Socorro da cidade, e o esposo foi transferido para o Hospital Regional de Itanhaém, cidade vizinha. A Secretaria de Saúde do Estado informou que não tem autorização para passar dados sobre o quadro da vítima.

Lideradas pelo delegado titular, Luiz Antônio Pereira, as Policiais civis da Delegacia Sede de Mongaguá prosseguem com os trabalhos para identificação e prisão dos autores.

"Duas pessoas nitidamente participam do crime, e há suspeita do envolvimento de outra mulher, que aparece nas imagens. A vítima já esteve na delegacia prestando informações. Solicitamos às pessoas que eventualmente conheçam os criminosos que façam contato com a polícia pelo 181 ou o 190, da Polícia Militar", ressalta o delegado .

"Precisa ver o que fizeram na cabeça dele [esposo]. Deu muita coronhada, estava escorrendo [sangue], e ele levou pontos. Não dá para descrever, é muita violência, muito rápido, e o assaltante mandava calar a boca", contou a idosa, que preferiu não se identificar.

A idosa disse que o casal estava prestes a voltar para a cidade onde mora, quando foram abordados. "Eu nem vi [os bandidos chegarem], porque eu estava de costas. Quando olhei, eles seguravam meu marido e davam coronhadas na cabeça dele. Olhei para cima e para baixo, e comecei a gritar", lembrou.

Ela conta ainda que os bandidos ficaram procurando as chaves do automóvel, mas não encontraram. De acordo com a idosa, após efetuarem os disparos, os criminosos roubaram os pertences do homem e fugiram do local. Mesmo machucado, o idoso foi dirigindo até o Pronto Socorro Central do município. A mulher afirma que pretende vender a casa.

"Já tem mais de 12 anos que temos casa [no litoral], e nunca aconteceu isso. Agora dá medo. A primeira coisa é vender a casa, não quero saber. A gente trabalha anos, aposenta e compra a casa, e depois vem essas pessoas. Trabalhamos tanto para ter um lazer, mas não adianta", desabafou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias