Home / Cidades

CIDADES

BA: Conselheiro tutelar denuncia idoso por agressões verbais por causa da sexualidade

O conselheiro tutelar, Alex Fabio Brito, de 33 anos, relata ter sido vítima de agressões verbais e físicas por causa da sexualidade há oito anos, de um idoso que mora próximo à casa dele, em Narandiba, Bahia.

Alex afirma que as agressões verbais aconteciam quando ele ia ao mercado, e na presença de pessoas da família, por disso, ele deixou de ir ao estabelecimento, para evitar as ofensas.

“Toda vez que vou ao mercado, ele me xinga de 'viadinho', dizia que meus amigos que estavam comigo eram ‘meu macho’. Onde ele me via, ele começava os ataques verbais", relata.

"Deixei de fazer mercado no meu bairro porque ele me dizia tanta coisa, que eu largava as compras e ia para casa. Ele me dizia coisas quando eu estava com meu pai, a situação era constrangedora", afirma.

O conselheiro afirmou que, como se trata de um idoso, optou por não registrar Boletim de Ocorrência. Mas que no dia 16 de maio, a situação passou de agressão verbal para agressão física.

“Quando foi no domingo [16 de maio], estava na rua conversando, ele foi e passou. Quando me viu, tentou me atropelar. Passou da agressão verbal à agressão física. Eu falei que estava com criança no colo, ele pegou um facão dentro do carro e veio para cima de mim. Se não fosse o vizinho, ele teria metido o facão em mim”, relata.

O caso foi registrado na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves. Segundo a Polícia Civil, os envolvidos serão ouvidos na unidade.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias