Home / Cidades

CIDADES

Confirmada 6º morte por Covid-19 em abrigo de Anápolis

O Abrigo dos Velhos Professor Nicephoro Pereira da Silva, em Anápolis, a 55 km de Goiânia, confirmou a sexta morte de um morador por Covid-19. Dos 80 moradores do local, 66 deles testaram positivo e 10 continuam internados para o tratamento da doença.

A informação foi confirmada pela a Secretaria Municipal de Anápolis na manhã do último sábado (5).

Todos os moradores e os 27 funcionários foram testados. Além do aumento no número de mortes entre os idosos, subiu para nove os profissionais que tiveram o resultado positivo para o coronavírus.

De acordo com o abrigo, todos os funcionários que foram contaminados, estão em isolamento domiciliar. Já os idosos que não foram contaminados seguem no abrigo, separados dos demais.

Todos têm doenças preexistentes, como hipertensão, diabetes, Alzheimer ou esquizofrenia, conforme a direção. A saúde da cidade informou que está acompanhando a situação e colheu amostras para tentar identificar a variante presente na instituição.

Todos os idosos tem histórico de doença preexistentes como hipertensão, diabetes, Alzheimer ou esquizofrenia, conforme a direção. A saúde da cidade informou que está acompanhando a situação e colheu amostras para tentar identificar a variante presente na instituição.

Mirlene Garcia, diretora de Vigilância em Saúde de Anápolis, explicou que todos os idosos foram imunizados com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, e destacou que, caso eles não tivessem sido vacinados, a situação no abrigo poderia ser muito mais preocupante.

''Nós temos um grande número de pessoas dentro do abrigo assintomáticos ou com poucos sintomas, alguns casos com mais sintomas e outros que precisaram ser internados. É importante ressaltar que a vivência em abrigos é um fator de risco, porque a disseminação se torna um pouco mais rápida. Se a gente não tivesse esse grupo vacinado, a situação poderia ser mais grave, como vimos em alguns asilos no início da pandemia'', explicou.

Entre os moradores que não foram contaminados, está a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Goiás. Maria Conceição da Silva, de 73 anos, foi vacinada no dia 18 de janeiro pelo próprio governador Ronaldo Caiado (DEM).

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias