Home / Cidades

CIDADES

Covid-19: Médico canta para mulher internada, horas antes dela falecer no Piauí

O médico Matheus Rocha, de 24 anos, decidiu cantar para uma mulher internada com Covid-19, ao perceber que presenciava os últimos momentos de vida dela. O momento foi registrado na última sexta-feira (11), no Hospital de Corrente, por uma fisioterapeuta que acompanhava a cena.

No vídeo, o médico aparece sentando ao lado do leito da paciente e canta a versão da cantora Patrícia Souza para a música “Hallelujah”, de Leonard Cohen.

Segundo Matheus, a paciente de pouco mais de 60 anos, que não teve o nome divulgado, se emocionou durante a homenagem e tentou cantar junto com ele. O médico cantou mais algumas canções, até que a paciente adormeceu.

De acordo com o médico, a situação da paciente era crítica, e a expectativa da equipe era de que ela não resistisse e falecesse nas horas seguintes.

Hospital de Corrente, no Piauí — Foto: Governo do Piauí/ Divulgação
Hospital de Corrente, no Piauí.Foto: Governo do Piauí/ Divulgação

“A psicóloga do hospital havia passado o dia inteiro com ela, porque ela tinha perdido um familiar dias antes. Então, ela estava muito abalada, chorosa, e a situação física dela estava deteriorando. Nossa expectativa era de que ela viesse a óbito nas próximas horas”, contou.

Segundo Matheus, cantar foi “uma maneira que encontrei para me aproximar dela, naquele momento”, e “Foi muito emocionante. Ela ficou com os olhos marejados, cantou junto, teve sua experiência com o Divino”, completou.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias