Home / Cidades

CIDADES

Disque-denúncia sobre Lázaro Barbosa já recebeu 3,8 mil contatos até nesta quarta-feira, diz delgada

O disque-denúncia criado para obter informações sobre o paradeiro de Lázaro Barbosa, que foi lançado no último domingo (20), já recebeu, até na tarde desta quarta-feira (23), 3.800 ligações para denúncias do foragido, que já se encontra no 15º dia de buscas, segundo a delegada Paula Meotti.

A delegada ainda afirma que a maioria das ligações não colaboram com as buscas e não auxilia a polícia diretamente, pois grande parte dos contatos são para sugestões e nada concreto. '' Mais sugestões e palpites'', relata a delegada.

Ainda segundo a delegada, muitas informações de pessoas que são de outros estados, estão chegando diariamente e que são checadas por um grupo de analistas que atua 24 horas por dia.

''Pedimos mais responsabilidade a população, que diminuam o fluxo e colabore apenas com informações que auxilie nas buscas'', reforça a delegada Paula.

Investigações

Além do carro encontrado na última terça-feira (22), queimado na região de buscas por Lázaro Barbosa, os policiais também encontraram lençol e serrote e estes também serão periciados pela Polícia Técnico-Cientifica (PTC) para identificar o vestígio e uso material genético de Lázaro.

Segundo informações de um policial que atua na força-tarefa mas não quis se identificar, o veículo Corsa Classic encontrado incendiado estava sem motor, o que indica que pode não ter sido usado pelo suspeito. 

O perito acredita que as chances de o automóvel ter ligação com Lázaro são praticamente nulas.

O serrote e um lençol recolhidos por policiais de uma mata em Águas Lindas de Goiás, também na terça-feira, foram levados para Luziânia para a perícia buscar materiais genéticos que possam ser do Lázaro nos objetos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias