Home / Aparecida de Goiânia

APARECIDA DE GOIÂNIA

Fiscais encerram festas clandestinas em Aparecida de Goiânia

Equipes de fiscalização de Aparecida de Goiânia encerraram ao menos nove festas clandestinas e aplicaram mais de R$ 21,5 mil em multas pela a falta do uso de máscara protetora.

 Em uma festa no setor Terra Prometida, foram encontradas 250 pessoas, sendo maioria jovens, e sem máscara de proteção.

Outras três festas clandestinas com alto número de pessoas foram encerradas no Setor Fabrício, Jardim Olímpico, Virgínia Park e no Residencial Caraíbas, segundo a prefeitura. Em todas as festas havia pessoas sem máscara, totalizando 194 multas de R$ 111 por pessoa.

A operação também apreendeu carros e caixas de som mecânicas , nos bairros Jardim Fabrício, Caraíbas e Jardim Olímpico. Os veículos foram encaminhados para a Secretaria de Meio Ambiente da cidade.

A prefeitura disponibilizou 23 viaturas e 70 servidores de várias secretarias para trabalharem durante as noites e madrugadas até o domingo (13).

Regras

Segundo informações da prefeitura, festas e eventos podem ser realizados, desde que sigam as regras de portaria emitida pela Comitê de Prevenção e Enfrentamento a Covid-19 de Aparecida.

Entre elas estão, o local ter todos os alvarás e documentação; apenas 30% da capacidade do local, limitado a 100 pessoas; álcool em gel e medição de temperatura; uso de máscara e distanciamento de 1,5 m entre as mesas.

Shows ao vivo são permitidos, mas sem pista de dança.  Bares e restaurantes foram liberados para funcionar, mas também precisam seguir série de regras e ter toda documentação.

Caso o morador flagre alguma irregularidade ou descumprimento das regras sanitárias, pode acionar as equipes de fiscalização pelos canais de denúncia: 3545-5992 ou 153; além dos números 3238-7216 ou 98459-1661 para perturbação do sossego público.

*Com informações do G1

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias