Influencer que traficava para servidores e empresários é preso no DF
Marta Delmondes
Publicado em 17 de junho de 2021 às 16:14 | Atualizado há 4 anos
Um digital influencer de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por tráfico de drogas. Identificado como Guilherme Leonardo, ele possui milhares de seguidores nas redes sociais. De acordo com a polícia, entre os clientes do jovem estão empresários, políticos e servidores públicos do alto escalão do Executivo, Judiciário e Legislativo da capital da república.
O suspeito foi preso por policiais da Seção de Repressão às Drogas (SRD) da 5ª Delegacia de Polícia (Área Central), na noite desta terça-feira (15), quando estava dentro de um carro na companhia de dois empresários que haviam comprado drogas.
As investigações apontaram que o traficante se hospedava em hotéis de luxo nos setores hoteleiros Norte e Sul. Ele usava esses locais como ponto de distribuição de drogas. Para evitar chamar atenção da polícia, ele tinha o costume de mudar com frequência de hotel.
Ainda segundo as investigações, Guilherme Leonardo, também aproveitava da popularidade nas redes sociais para revender drogas para os usuários de alto poder aquisitivo por meio do universo digital. A especialidade dele era comercializar cocaína do tipo escama de peixe (com alto teor de pureza), ecstasy, LSD e skunk (um derivado da maconha de alto valor comercial e mais potente).
O traficante foi preso e deverá passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (17). O advogado do suspeito não foi localizado.
*Com informações do Metrópoles.
Leia também:
- Collor obtém prisão domiciliar com restrições e direito a visitas de familiares e médicos
- UniAraguaia promove lançamento do livro “Inclusão, Sociedade e Educação” com foco em práticas pedagógicas inclusivas
- Quem é Wolney Queiroz, nomeado por Lula para o Ministério da Previdência
- Lupi deixa Ministério da Previdência em meio à crise bilionária no INSS
- Lady Gaga leva o show “Mayhem On The Beach” à Copacabana neste sábado