Home / Cidades

CIDADES

Irmão de apóstolo Valdomiro Santiago morre de Covid-19

Na última segunda-feira (28), o bispo Vanderley Santiago, de 53 anos, morreu por Covid-19, em São Paulo. O mesmo era irmão do apóstolo Valdomiro Santiago, da Igreja Mundial do Poder de Deus. Valdomiro chegou a vender sementes de feijão afirmando que elas teriam eficácias para a cura da doença.

Os tais feijões mágicos não tem nenhuma comprovação de eficácia, porém, como o apostolo afirmava obter a cura com eles, foi possível lucrar entre R$ 100 a R$ 1 mil por cada venda.

Assim, o Ministério Público Federal (MPF), investiga indícios de estelionato por parte do pastor. Em outubro do ano passado, a justiça determinou que o governo federal informasse no site do Ministério da Saúde, se havia ou não eficácia dos tais feijões.

Já a Igreja Mundial do Poder de Deus, alegou que não se referia a venda de uma "promessa de cura", mas sim o inicio de um proposito com Deus.

As informações disponíveis até o momento são de que Vanderley procurou atendimento no Centro de Triagem do Ginásio Milton Olaio Filho, conhecido como "covidário". Logo depois ele foi transferido para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA)do Santa Felícia. Lá ele sofreu uma parada cardiorrespiratória e veio à óbito.

De acordo com a prefeitura, ele já havia recebido a primeira dose da vacina no dia 16 de junho e estava positivo para Covid-19.

Segundo o G1, não foi possível localizar a família do bispo, e não há informações sobre o enterro. A Igreja Mundial do Poder de Deus foi procurada e informou que não vai se pronunciar sobre o assunto.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias