Home / Cidades

CIDADES

Jovem de 16 anos é baleado dentro de casa e morre em ação da polícia do RJ

O jovem Thiago Santos Conceição, de 16 anos, morreu após ser baleado no Morro da Fé, no Complexo da Penha, na Zona Norte. Na região aconteceu uma operação da Polícia Civil no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (18). A vítima estava dentro de casa quando foi baleado na cabeça, mas a polícia nega que ele tenha sido atingido durante a operação. As informações são do G1.

Ele chegou a ser levado para o Hospital Getúlio Vargas, também na Penha, por parentes e vizinhos, mas não resistiu. A mãe de Thiago chegou a precisar de atendimento médico ao receber a notícia.

“Com relação específica ao adolescente baleado, a gente não tem todas as informações. Isso será objeto de uma investigação. No local onde ele foi baleado, não havia nenhum policial naquela localidade. Eles perceberam um tumulto à distância, e obtiveram a informação que o adolescente tinha sido baleado”, disse o subsecretário operacional do Rio, Rodrigo Oliveira, durante coletiva à imprensa.

Operação

A região era um dos alvos da operação que reuniu 600 agentes das polícias Civil e Militar no Rio. A ação, batizada de Coalizão pelo Bem também envolveu as polícias civis do Pará e do Amazonas.

A operação tinha como objetivo prender um dos chefes do tráfico do Comando Vermelho, mandante dos ataques em Manaus, no Amazonas, segundo a Polícia Civil do Rio.

Entre as motivações da ação está a informação de que Mano Kaio, que seria o mandante dos ataques, buscou esconderijo no Complexo da Penha. Além do Rio, a operação acontece em São Paulo e também no Amazonas. 

Durante a ação, três homens foram mortos – 2 no Rio e 1 em Manaus – e 15 pessoas foram presas. Também foram apreendidos dinheiro, um fuzil, munição e uma granada.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias