Home / Cidades

CIDADES

Jovem e criança são resgatadas de cárcere privado no litoral de SP

Uma jovem de 18 e o filho dela, de 2,  foram resgatados após terem sido mantidos trancados em uma pequena edícula, sem alimentação ou higiene, em Praia Grande, no litoral de São Paulo. O companheiro dela, um homem de 29 anos foi preso por policiais civis da Delegacia de Defesa da Mulher suspeito de manter os dois em cárcere.

Segundo a polícia, além de não poder sair, a jovem sofria ameaças, tortura e agressões constantes. O resgate teve início após a Guarda Municipal receber uma ligação sobre uma mulher que gritava por socorro em um bairro chamado Trevo.

A associação dos GCMs da Baixada Santista disse ao G1 que, após a denúncia, os guardas fizeram patrulhamento na região e chegaram ao cárcere após uma mulher, que não quis se identificar, apontar o local.

No local, o homem mantinha a companheira e a criança trancados em um cômodo insalubre, com janela gradeada e porta com fechadura do tipo tetra. Ao constatarem a situação, os guardas chamaram a Polícia Civil, o Conselho Tutelar e a Assistência Social.

A mulher relatou aos policiais que era vítima de ameaças, tortura e agressões do companheiro. Ela pediu comida para o filho e disse que gostaria de ajuda para retornar ao Nordeste, onde a sua família vive. As vítimas foram encaminhadas ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e ficaram sob cuidados de uma assistente social.

O homem foi levado para a delegacia após ter ido até a residência procurar pela mulher. Ele foi preso, mas chegou a ser liberado por devolver os documentos da mulher e da criança. Porém, logo após o Poder Judiciário acatou o pedido da delegada pela prisão temporária do homem e pela decretação de medida protetiva de urgência às vítimas.

Segundo a Polícia Civil, o suspeito responderá pelos crimes de violência doméstica, sequestro e cárcere privado, ameaça e lesão corporal.

*Com informações do G1.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias