Home / Cidades

CIDADES

Manifestação afeta circulação de ônibus em São Paulo

Uma manifestação sindical por reajuste salarial atrasou a saída de ônibus de 15 garagens de São Paulo e afeta a circulação do sistema de transporte urbano nas zonas Leste, Norte e Sul da capital paulista, na manhã desta terça-feira (08). As cidades de Arujá e Guarulhos também registraram atrasos.

Em nota, a São Paulo Transportes (SPTrans), disse que "linhas de 15 garagens de empresas de ônibus estão retornando à operação gradativamente a partir das 4h desta terça-feira, após manifestação sindical que acontecia desde às 3h20".

Já a Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU), informou que as empresas Arujá, Guarulhos Transportes, Vila Galvão e Transdutra, voltaram a operar após "paralisação por intervenção sindical nas garagens.

Foram afetadas linhas da seguintes regiões:

  • Zona Sul: (Capão Redondo, Jardim Angela, Santo Amaro e Jd. São Luis.);
  • Zona Leste: (São Mateus, Vila Carrão, Itaim Paulista, São Miguel Paulista, Guaianases, Cidade Tiradentes e Itaquera);
  • Zona Norte: (Imirim, Jardim Peri, Santana, Tucuruvi, Vila Nova Cachoeirinha, Vila Maria e Vila Guilherme).

Ontem, o Sindicato Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores em Transporte Rodoviário Urbano de São Paulo (Sindmotoristas), publicou uma nota no site dizendo que realizaria assembleias na manhã desta terça-feira (08), para debater a campanha salarial da categoria.

"Sem garantia da data-base e sem propostas de reajustes, os condutores deverão realizar mobilizações na capital", diz o comunicado. Também estão avaliando uma paralisação no dia 21 de junho se as negociações não avançarem.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias