Cidades

Moradores da região onde são feita as buscas por Lázaro Barbosa podem denuncia-lo por app

O aplicativo filtra denúncias em um raio de até 100 km e informa a localização do suspeito. Buscas já chegam no 15º dia

diario da manha
Foto: Reprodução

As denúncias sobre uma possível localização de Lázaro Barbosa, podem ser feitas através do aplicativo Brasil Mais Seguro. As buscas por Lázaro já dura 15 dias por uma força-tarefa policial. Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), o intuito é usar o georreferenciamento do programa para evitar trotes.

O aplicativo filtra denúncias em um raio de até 100 km e informa a localização do suspeito. O app pode pode ser baixado por qualquer sistema operacional, usuários do Android e IOS podem utiliza-lo.

”Quando a pessoa aperta o ‘envio de alerta’, a denúncia já chega com a localização exata para dar mais agilidade”, explica a delegada Paula Meotti, da Polícia Civil.

Esta iniciativa tem o objetivo de facilitar os trabalhos dos policiais que estão envolvidos na força-tarefa. Nos últimos dias, os agentes receberam cerca de 1 mil denúncias via telefone. Ainda conforme relato dos investigadores, pessoas de outros estados estão entrando em contato e a maioria das pistas são falsas.

Buscas

Nesta quarta-feira (23) as buscas por Lázaro Barbosa entraram no 15º dia seguido. Até o momento, mais de 270 agentes atuam na força-tarefa para capturar Lázaro Barbosa.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de Goiás informou que a força-tarefa continua avançando na procura pelo fugitivo e que a operação acontece durante o dia e à noite, sem cessar.

Além de policiais e bombeiros, a procura pelo o criminoso conta ainda com rádios comunicadores que têm um alcance de até 30 km, drones equipados com sensores de movimento que estão sendo usados em áreas onde o sobrevoo de helicóptero é mais arriscado, e cães farejadores, entre eles, a cadela Cristal, que ajudou nas buscas por vítimas da tragédia de Brumadinho (MG).

Leia também:

tags:

Comentários