Home / Cidades

CIDADES

Mulher é presa em fragrante por associação criminosa

Na última sexta-feira (25), a Polícia Civil do Estado de Goiás, por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (GREF/DEIC) prendeu em flagrante uma mulher, pelo delito de estelionato mediante fraude eletrônica e associação criminosa. A mesma, aplicou o golpe contra um idoso de 61 anos de idade, em Goiânia. O prejuízo estimado é de cerca de R$15 mil.

Assim que foi presa, foi encontrado em posse da mulher diversos cartões bancários, identidades falsas, máquinas de cartão de crédito, além de R$450 em espécie.

Para o crime, foi utilizado uma foto da filha da vítima e através de um aplicativo de mensagem solicitaram as transferências. A justificativa era que estavam comprando um celular, porém o cartão não estava passando.

O idoso acabou acreditando na conversa e realizou as transferências solicitadas.

Apenas no dia seguinte, ao conversar com sua filha por meio de ligação telefônica, a vítima percebeu o golpe.

Assim que souberam do crime, as equipes da GREF/DEIC partiram no intuito de identificar e localizar os envolvidos. Assim, conseguiram prender a mulher de 26 anos, em Aparecida de Goiânia.

Segundo as investigações, foi possível descobrir que a autuada já havia praticado pelo menos dois outros crimes da mesma espécie, só no último mês. Tudo isso será devidamente apurado durante as investigações.

As investigações continuam no intuito de identificar outros criminosos beneficiários do esquema. A mulher foi recolhida ao presídio e após a comunicação de sua prisão, passará à disposição da Justiça.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias