Home / Cidades

CIDADES

Pai é condenado a 33 anos de prisão após estuprar e engravidar a filha

Um homem de 40 anos acusado de estuprar a própria filha, de 11 anos, foi a júri nesta quinta-feira (17), em Cuiabá. Cleiton da Paixão Guimarães, de 40 anos, foi condenado a 33 anos, 11 meses e 10 dias prisão pelos crimes de estupro de vulnerável, aborto e ocultação/destruição de cadáver.

Segundo o G1, na sessão de julgamento que durou 15 horas, o réu também foi condenado a pagar as custas e demais despesas processuais. Ele ainda pode recorrer da decisão.

Conforme o Ministério Público Estadual (MPE), consta nos autos que a criança sofria os abusos desde 2017. Já o crime de aborto ocorreu na madrugada de 17 de abril de 2019, na casa da família.

O caso veio à tona depois que a mãe percebeu mudanças no corpo da filha e percebeu o crescimento da barriga da menina.

Cleiton foi preso em flagrante e afirmou que, após cometer o estupro, realizou testes de gravidez e comprou remédio para que ela tomasse, com a intenção de abortar.

A polícia apurou que a menina passou o dia inteiro sentindo dores, e com a ajuda do pai expeliu o feto. Na sequência, o homem colocou o feto em uma sacola e fugiu do local.

Posteriormente, ele foi até a residência e encontrou com a Polícia Militar. Neste momento, ele confessou os crimes e revelou que jogou o feto no rio Coxipó.

*Com informações do G1.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias