Home / Cidades

CIDADES

Pai é preso suspeito de estupro após filha de 13 anos pedir ajuda nas redes sociais

Um homem de 40 anos foi preso em flagrante suspeito de ter estuprado a filha de 13 anos nessa segunda-feira (28) em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. A prisão ocorreu após a adolescente pedir ajuda nas redes sociais, e conforme o boletim de ocorrência, o Conselho Tutelar foi acionado.

Diante da denúncia, os agentes foram até a casa onde o pai dela vive com a madrasta, mas encontraram a jovem sozinha na residência. Segundo a vítima, ela morava com o pai há cerca de um ano e os abusos começaram assim que a adolescente foi deixada no local pela mãe.

Segundo o relato da jovem, o pai se aproveitava dos momentos quando estava sozinho com a filha para estuprá-la. A Polícia Militar foi acionada e militares prendem o suspeito no local de trabalho dele.

O homem confessou o crime e foi levado à Delegacia de Plantão de Contagem. Já a adolescente passou por exames no Instituto Médico Legal (IML), e foi encaminhada à maternidade da cidade. Ela deve ficar sob responsabilidade da mãe, que impetrou medida protetiva contra o acusado.

Em nota, a Polícia Civil informou que "a investigação seguirá em andamento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher do município (Deam)". O homem vai responder por estupro de vulnerável e, em caso de condenação, pode ficar até 15 anos preso em regime fechado.

*Com informações do O TEMPO.

Leia também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias