Home / Cidades

CIDADES

Polícia Civil impede novo ataque a escola em Goiás

A Polícia Civil de Goiás (PCGO) cumpriu mandados de busca e apreensão, nesta quarta-feira (2), em Montividiu, cidade que fica a 283 quilômetros de Goiânia, no sudoeste do estado, contra três adolescentes de 17 anos que, supostamente, planejavam ataques a escolas do município.

Segundo a polícia, as buscas foram realizadas nas casas de cada um deles, onde foram encontradas duas armas de fogo, facas de caça e munições de grosso calibre. O plano foi descoberto após os investigadores terem acesso a troca de mensagens pelo Facebook, entre os adolescentes, que indicava até divisão de tarefas na execução do plano.

Os envolvidos foram conduzidos para a Delegacia Polícia Civil onde foram realizados os procedimentos. Segundo o delegado responsável pela região de Montividiu, os jovens não tem antecedentes criminais e foram ouvidos na presença dos responsáveis legais, que alegaram que não tinham conhecimento sobre o plano dos adolescentes.

O caso foi descoberto pela Polícia Civil de Goiás em parceria com o Departamento de Investigação Federal americano. A ação foi semelhante a que ocorreu em Goiânia, no último dia 27/5, e também no Distrito Federal no dia 21/5.

A operação que contou com o auxílio da Homeland Security Investigations, vinculada à Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, e da Secretaria de Operações Integradas, do Ministério da Justiça, descobriu que um grupo de jovens tinha intenção de praticar ataques a escolas no Brasil.

Polícia Civil impede novo ataque a escola em Goiás

Leia também:

Mais vídeos:

  • CIDADES

    As motos são como 'Jet Ski': homem navega nas ruas alagadas de Goiânia

    A forte chuva que caiu ontem causou alagamentos e forte enxurrada em vários pontos da cidade

    Publicado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024 - 11:43

    / Atualizado quinta-feira, 01 de fevereiro de 2024

  • CIDADES

    Acidente grave com carreta na BR deixa dois mortos

    , o motorista perdeu o controle da direção avançando em direção ao canteiro central onde tombou

    Publicado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024 - 10:18

    / Atualizado quarta-feira, 31 de janeiro de 2024

  • CIDADES

    Corpo de adolescente desaparecido há três dias é encontrado

    O corpo do jovem foi encontrado por volta das 17h de terça-feira, 23, em uma mata próximo de onde o adolescente teria sido visto pela última vez

    Publicado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024 - 08:55

    / Atualizado quarta-feira, 24 de janeiro de 2024

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias