Home / Cidades

CIDADES

Polícia prende suspeito de integrar organização criminosa em Goiânia

Após semanas de investigações e cruzamento de dados, a Polícia Civil de Goiás, por meio da 8ª Delegacia Distrital de Polícia (DDP) de Goiânia, desfez uma organização criminosa que consistia em aliciar pessoas via redes sociais, oferecendo vagas de emprego com a condição de que estas locassem veículos e repassassem ao grupo para que fossem vendidos fraudulentamente e obtivessem vantagens indevidas.

Segundo a polícia, pelo menos quatro indivíduos já foram identificados e um deles foi preso na terça-feira (22). Ele era encarregado de buscar o carro e enviar a um repassador, o qual o revenderia, sendo as despesas da locação pagas pela responsável financeira do grupo.

A prisão foi efetuada após a polícia tomar conhecimento do repetitivo crime, e os policiais civis compareceram no local de encontro e entrega do veículo a fim de efetuar a prisão em flagrante do suspeito, que teria praticado pelo menos outros quatro estelionatos.

O homem foi preso por organização criminosa e estelionato tentado, já que não recebeu o veículo locado. O investigado foi ouvido pela polícia na presença do advogado e confessou todo o esquema criminoso.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias