Home / Cidades

CIDADES

Prefeitura de Trindade proibe abertura de igrejas durante Festa do Divino Pai Eterno

 A prefeitura de Trindade, publicou na manhã desta sexta-feira (11) um decreto contendo várias orientações que devem ser seguidas durante a Festa do Divino Pai Eterno, que este ano será realizada exclusivamente de forma virtual, de 24 de junho a 4 de julho.

Entre as orientações está a proibição da abertura do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, Igreja Matriz, Igreja do Santíssimo Redentor, Igreja de Santa Luzia ou qualquer outra igreja católica da região.

Também fica proibido a celebração de missas, novenas, terços, procissões, vigílias ou qualquer outro que tenha a presença depúblico. Fica proibido também o funcionamento de hotéis e pousadas, exceto em caso de mensalistas ou profissionais da saúde, e a instalação de barracas, bancas, quiosques e similares.

Diante as novas orientações, também fica proibido a entrada e circulação de ônibus de turismo e excursão, micro-ônibus de turismo, vans e afins. A mesma recomendação também vale para comitivas de carreiros, muladeiros, foliões, tropeiros, cavaleiros, romaria de pedestres e passeios ciclísticos.

Caso aconteça o descumprimento das orientações, terá multa que varia de R$ 73 a R$ 36 mil, podendo acarretar na interdição das atividades comerciais, industriais e de serviços.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias