Home / Cidades

CIDADES

Prefeituras que utilizam sistema da Megasoft lideram envio de folha de pagamento ao TCM

Dos 246 municípios goianos, 127 utilizaram o sistema da empresa Megasoft para enviar dados de janeiro a maio deste ano ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). No segundo semestre do ano passado, 55% das administrações municipais em todo o Estado recorreram às plataformas da empresa.

A Megasoft Gestão Pública Inteligente é líder de mercado em softwares voltados para soluções no âmbito da administração pública.
No segundo semestre do ano passado, o TCM alterou a forma de recebimento da folha de pagamento dos municípios.

O Colare Pessoal substituiu o antigo sistema Sicom Pessoal, também conhecido como “analisador web”. Com o Colare, toda a vida funcional dos servidores municipais passou a ser digitalizada e todos os atos de pessoal dos municípios goianos encaminhados ao Tribunal de forma eletrônica.

A nova plataforma de prestação de contas da folha de pagamento passou também a ter novas regras e exigências. O atraso no envio dos dados e a inadimplência podem gerar multa para a prefeitura.

Logo após a mudança, a Megasoft, empresa de softwares de gestão pública, adequou o sistema MegaAdmWeb para a realização dos envios de toda documentação dentro das novas regras exigidas pelo tribunal. “Todos os clientes Megasoft já estão enviando suas folhas de pagamento referente aos primeiros meses de 2021 e também dos meses de 2020”, afirma a diretora da empresa, Emília Andrade.

Em janeiro deste ano, por exemplo, 79 prefeituras entregaram os dados referentes à folha de pagamento; destes, 54 eram de municípios clientes da empresa. Um total de 55% das prefeituras que enviaram os dados em 2021 utilizou a tecnologia da empresa.

As Câmaras Municipais de Edéia, Abadia de Goiás e Niquelândia foram os primeiros clientes Megasoft a conseguirem realizar seus envios referentes à folha de janeiro de 2021. Com destaque para a Câmara de Amaralina, que, além de enviar a folha de janeiro 2021, também conseguiu enviar todos os meses referentes ao ano de 2020.

A recomendação da Megasoft para o envio dos dados do Colare de Pessoal é se concentrar inicialmente nas informações referentes ao mês de janeiro de 2021 até conseguir efetuar o envio para depois passar para o mês de fevereiro do mesmo ano. “Apesar de a documentação exigida ser extensa e criteriosa, com organização e com o suporte do nosso time de analistas todos estão conseguindo realizar seus envios com total segurança”, afirma Emília.

A Prefeitura de Mutunópolis já conclui o envio da folha de pagamento de janeiro até o mês de maio de 2021, cujo prazo venceu dia 15 de junho.

Segundo o prefeito Luiz Martins Oliveira, os servidores do departamento de Recursos Humanos e contadores da prefeitura conseguiram desenvolver bem o trabalho por meio do sistema da Megasoft, colocando o envio da folha de pagamento em dia. “Só posso dizer que o sistema funciona e que o Colare da nossa cidade foi concluído com sucesso”, afirma Oliveira.

O prefeito de Jesúpolis, Adriano Peixoto Oliveira, relata que também já enviou as folhas de pagamento referentes aos meses de janeiro a maio deste ano. “O sistema é excelente, ainda mais quando se trabalha em equipe. Temos uma equipe unida em todos os aspectos para fazermos uma gestão comprometida com os servidores e a população”, afirma.

Naçoitan Araújo Leite, prefeito de Iporá, outro município goiano que está em dia com o envio da folha de pagamento ao TCM, afirma que o software da Megasoft tem atendido à expectativa da prefeitura em todos os seus atos: fiscais e de recolhimento.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias