Home / Cidades

CIDADES

Sargento dos bombeiros que passou mão em seio de adolescente no DF, volta ao trabalho na corporação

Após ser preso por passar a mão no seio de uma adolescente de 14 anos, Claudiney Valadares Lula, de 48 anos, foi liberado pela justiça e retornou ao trabalho na corporação. O caso ocorreu dentro de um supermercado de Ceilândia, no Distrito Federal, e foi registrado por câmeras de segurança.

Por decisão da Justiça, o militar que foi preso em flagrante na sexta-feira (04), deixou a cadeia no dia seguinte, sem de pagar fiança. O Corpo de Bombeiros informou que, após deixar a prisão, Claudiney voltou a trabalhar no serviço administrativo (interno). De acordo com o Portal da Transparência do Distrito Federal, atualmente ele recebe salário bruto de R$ 11.977,51.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o sargento já havia sido preso em fevereiro deste ano por "abandono de posto", mas também conseguiu alvará de soltura na Justiça e, desde então, responde a um processo militar.

De acordo com o Código Penal Militar, abandonar, sem ordem superior, o posto ou o lugar de serviço que tenha sido designado e o serviço que cumpria, antes de terminá-lo, é considerado crime. A pena é de três meses a um ano de prisão.

Em nota, o Corpo de Bombeiros disse que "vem acompanhando todos os procedimentos apuratórios e em momento oportuno, se confirmando a veracidade das informações, como de praxe, tomará todas as medidas administrativas cabíveis e necessárias para o caso".

Bombeiro passa mão em seio de adolescente, em supermercado no DF — Foto: Reprodução
Bombeiro passa mão em seio de adolescente, em supermercado no DF. Foto: Reprodução

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias