Home / Cidades

CIDADES

Segurança Pública de Goiás retoma força tarefa para capturar Lázaro Barbosa

O secretário de Segurança Pública de Goiás, Rodney Miranda, retomou a força-tarefa nesta quarta-feira (16) com 200 policiais para continuar as buscas de Lázaro Barbosa, suspeito de matar uma família em Ceilândia, região do entorno de Brasília, e cometer vários crimes em Cocalzinho de Goiás.

”Ele está cansado, acuado e fica mais perigoso só, mas também mais suscetível às nossas equipes”, disse Rodney Miranda.

Ainda segundo o secretário, Lázaro já se encontra dificuldades para se alimentar depois do cerco de perímetro fechado por policiais em chácaras da região.

"Tudo indica que ele passou a noite no mesmo perímetro de ontem, mas teria se movimentado agora pela manhã. Nossas equipes estão checando isso. Ele está invadindo casa para buscar alimento, igual ontem”, afirmou Miranda.

De acordo com o secretário, eles tem todo o apoio necessário para prender o suspeito, e devido a isso não pensa em convocar a força nacional.

As equipes especializadas das polícias Civil e Militar fizeram uma reunião por volta de 9h desta quarta-feira (16). Às 10h, as tropas saíram da base montada em um posto de combustíveis às margens da rodovia BR-070 para continuar as buscas.

A fuga

Lázaro Barbosa está fugindo de uma força-tarefa de mais de 200 policiais há oito dias pela região goiana que fica no Entorno do Distrito Federal.

A polícia usa cães, drones e helicópteros na busca ao suspeito. Trinta e quatro propriedades rurais em Goiás estão ocupadas pelas forças de segurança para evitar ação do homem.

Em um encontro, na terça-feira (15), entre Lázaro e policiais, houve confronto e dois militares foram atingidos de raspão. Eles foram levados para hospitais de Goiás conscientes.

De acordo com a Polícia Militar, ele invadiu chácaras, atirou em quatro pessoas, das quais duas estão em estado grave, furtou um carro e o abandonou na BR-070.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias