Cidades

Advogado é agredido por policiais do GIRO durante abordagem, veja o vídeo

PM divulgou nota e informou que o caso está sendo investigado, e que os policiais envolvidos foram afastados de suas funções

diario da manha

O advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, foi agredido por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), na tarde de quarta-feira, 21, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. As agressões foram registradas em frente ao Terminal da Praça da Bíblia e foram gravadas por testemunhas.

Nas imagens é possível ver que o advogado é segurando e arrastado pela calçada por alguns policiais, enquanto outros o agridem com tapas no rosto.

Após a repercussão do caso, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), divulgou uma nota sobre o ocorrido, na qual afirma que foi instaurado o Procedimento Administrativo para investigar o caso e afastou os envolvidos de suas atividades. A PM afirmou também que não compactua com nenhum tipo de excesso e que o caso está sendo apurado com o máximo rigor.

De acordo com as informações divulgadas, no Boletim de Ocorrências, os policiais afirmaram que o advogado foi contido após desobedecer uma ordem dos policiais, os quais estariam em uma abordagem a um morador de rua, e desferiu chutes e ainda mordeu um policial.

Veja o vídeo:

Leia também:

Comentários