Advogado é agredido por policiais do GIRO durante abordagem, veja o vídeo
Redação DM
Publicado em 22 de julho de 2021 às 08:36 | Atualizado há 7 meses
O advogado Orcelio Ferreira Silverio Junior, de 32 anos, foi agredido por policiais do Grupamento de Intervenção Rápida Ostensiva (GIRO), na tarde de quarta-feira, 21, no Setor Leste Universitário, em Goiânia. As agressões foram registradas em frente ao Terminal da Praça da Bíblia e foram gravadas por testemunhas.
Nas imagens é possível ver que o advogado é segurando e arrastado pela calçada por alguns policiais, enquanto outros o agridem com tapas no rosto.
Após a repercussão do caso, a Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), divulgou uma nota sobre o ocorrido, na qual afirma que foi instaurado o Procedimento Administrativo para investigar o caso e afastou os envolvidos de suas atividades. A PM afirmou também que não compactua com nenhum tipo de excesso e que o caso está sendo apurado com o máximo rigor.
De acordo com as informações divulgadas, no Boletim de Ocorrências, os policiais afirmaram que o advogado foi contido após desobedecer uma ordem dos policiais, os quais estariam em uma abordagem a um morador de rua, e desferiu chutes e ainda mordeu um policial.
Veja o vídeo:
Leia também:
- O que é a Lei de Reciprocidade Econômica e por que ela importa para o Brasil
- Investigador paranormal que viajava com Annabelle morre em hotel nos EUA em circunstâncias misteriosas
- Criminosos sequestram 10 ônibus para barrar operação policial no Rio
- Crise entre Brasil e Estados Unidos: Tarcísio ignora Bolsonaro e defende cooperação via Itamaraty
- Esquerda usa verde-amarelo para ressignificar patriotismo e direita reage com slogan “Defenda o Brasil do PT”