Home / Cidades

CIDADES

Cinemas e eventos culturais são liberados em Goiânia em novo decreto

Um novo decreto da Prefeitura de Goiânia libera o funcionamento dos cinemas e de outras atrações culturais na capital. A decisão foi tomada nesta quarta-feira, 14, após uma reunião do prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, com empresários do setor.

Conforme as informações divulgadas o texto ainda vai ser redigido hoje, e deve ser publicado amanhã e já contará com as novas regras, que já entram em vigor a partir de sua publicação.

Com a flexibilização por parte do municípios Bares e restaurantes poderão funcionar com até 50% da capacidade máxima e até às 3h da manhã com no máximo oito pessoas por mesa.

Cinema voltará a funcionar com 50% da capacidades e os eventos em gerais poderão contar com a participação de até 250 pessoas, mas desde que esse total seja equivalente a 50% da ocupação do local do evento.

Vale ressaltar que embora haja uma flexibilização para a volta dos Cinemas, Teatros e Circos, além de outros eventos culturais. O decreto ainda não libera a realização de shows na capital.

Outro ponto importante para ressaltar é que ao ser questionada se haveria algum item, no qual, fosse condicionado a vacinação contra a Covid-19, ou seja, a pessoa ter se vacinado contra a doença, nossa reportagem foi informada que não há nada nesse sentido previsto no documento e que a população em geral poderá desta forma acompanhar qualquer evento de cunho cultural.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias