Home / Cidades

CIDADES

Homem é condenado a 27 anos de prisão por matar blogueiro

Em Santo Antônio do Descoberto (DF), um júri popular chegou à uma conclusão e condenou o homem acusado de matar a tiros um blogueiro. A audiência aconteceu na última sexta-feira (2), e o homem foi condenado a 27 anos de prisão. O crime ocorreu contra Luiz Cláudio Cezário, de 45 anos, em outubro de 2017.

A Polícia Civil informou que o acusado, Jovanildo Silva dos Santos tinha uma rixa com Luiz Cláudio. A motivação seria publicações em seu blog, nas quais Luiz acusava Jovanildo de envolvimentos em crimes na cidade.

A defesa de Jovanildo não foi localizada para se manifestar sobre a condenação. Ele foi autuado por homicídio qualificado com motivo torpe mediante recurso que dificultou a defesa da vítima.

Segundo a investigação, Luiz Cesário, que também foi ouvidor da prefeitura, estava em uma distribuidora de bebidas quando o homem atirou várias vezes pelas costas.

O crime aconteceu em via pública e na presença de outras pessoas, o que de acordo com a sentença colocou várias pessoas em risco, devido os disparos.

O juiz, Pedro Henrique Guarda Dias, informou que a condenação não poderá ocorrer em liberdade, pois, "já foragiu da unidade prisional, é reincidente e possui execuções penais em trâmite, demonstrando que há perigo de não ser a lei penal devidamente aplicada".

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias