Home / Cidades

CIDADES

MG: Garoto estuprado por 3 anos denunciou abusos após assistir reportagem

Após assistir reportagem sobre abuso, um menino de 12 anos denunciou a violência sexual que sofria desde os 9 anos. A criança contou o que acontecia para uma tia e depois procurou a polícia. O suspeito, de 53 anos, era amigo do pai da vítima e foi preso no último dia (02), no bairro Costa Dourada, em Serra, no Espírito Santo.

De acordo com o garoto, os abusos aconteciam na casa do pai dele, na região do Barreiro, em Belo Horizonte (MG). O suspeito morava no imóvel a convite do pai da criança, com quem trabalhava havia dez anos.

Após a denúncia, o Departamento de Investigação e Proteção à Família (Defam), começou a investigação e descobriu que o homem já estava foragido.

Segundo a delegada Iara França, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente de Belo Horizonte, o irmão da vítima, de 14 anos, também foi abordado pelo suspeito, mas sem sucesso.

De acordo com a policial, o homem ameaçava matar a família dos garotos caso eles contassem a alguém sobre a violência sexual.

Segundo a Polícia Civil do Espírito Santo, havia um mandado de prisão preventiva contra o suspeito que não reagiu à prisão realizada por agentes da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). O homem já foi encaminhado para Minas Gerais.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias