Home / Cidades

CIDADES

Mulher é resgatada pelos bombeiros após queda de 20 metros no 'Vale da Morte', em SP

O Corpo de Bombeiros resgatou uma mulher que sofreu uma queda de 20 metros de altura enquanto fazia trilha no chamado ‘Vale da Morte’, no último domingo, 25, na serra de Paranapiacaba, em São Paulo. Ela foi localizada ainda na madrugada mas a escuridão impediu que o resgate fosse feito no mesmo dia.

Os bombeiros informaram que passaram a noite com ela e uma amiga, que tinha apenas fratura no pé, e fizeram a remoção das duas no início da manhã de segunda-feira, 26. A mulher foi removida pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, já a amiga foi retirada da mata por uma trilha.

"Lá na trilha de Paranapiacaba a gente já mapeou, temos uns QR Codes espalhados na trilha. Porque as pessoas quando se perdem ou acontece alguma coisa, elas podem tirar uma foto e passar pra gente qual o trajeto que ela está fazendo. Isso facilitou demais pra gente chegar até lá", afirmou o Major Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros.

Segundo Palumbo, os dispositivos foram colocados no local justamente para facilitar o trabalho dos bombeiros, que constantemente são acionados para resgatar aventureiros na região. No total, quinze viaturas dos bombeiros participaram da operação em Paranapiacaba desde domingo, 25.

O 'Vale da Morte' é um espaço na Serra de Paranapiacaba, em Santo André, muito frequentado por quem gosta de trilhas e faz a travessia em direção à cidade de Cubatão, no litoral de SP. O trecho tem cerca de 12 quilômetros e é conhecido como ‘Trilha do Funicular” por causa da antiga linha de trem desativada do Sistema Funicular.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias