Home / Cidades

CIDADES

Pai é investigado por torturar filho de 5 anos, no Distrito Federal

Um homem é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal por torturar o próprio filho, de 5 anos. A denúncia chegou até os agentes através da mãe do menino. Segundo ela, a motivação foi tentar "corrigir" a criança.

De acordo com a mãe da vítima, o autor das agressões físicas também castigava o filho colocando-o de joelhos com os braços para o alto por bastante tempo, já tendo ultrapassado quatro horas seguidas.

De acordo com a justiça, o crime se enquadra como tortura e o agressor pode cumprir pena de até oito anos de reclusão, podendo ser agravada se vítima for criança, como é o caso. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) comprovou as lesões.

"As lesões visualizadas na região das nádegas são compatíveis com o desenho de um objeto cilíndrico e de pequena espessura, como relatado no histórico. São múltiplas e se concentram nas nádegas e, por isso, podem sugerir a impossibilidade de defesa do periciado durante o ato, com desproporção de força entre o agressor e o menor, diante disso, pode-se caracterizar ato de crueldade. As cicatrizes encontradas nas mãos, antebraços e pernas apresentam características inespecíficas, podem ter sido provocadas por traumatismos diversos", diz o exame médico.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias