Home / Cidades

CIDADES

SP: Faxineira atacada com ácido pelo ex-patrão teme perder a visão de um olho

A faxineira Francieli Priscila Correa Froelich, de 31 anos, registrou um boletim de ocorrência alegando que o ex-patrão jogou líquido de ácido em seu rosto. A vítima conta que está com dificuldade para enxergar em um dos olhos.

O caso ocorreu na última segunda-feira, 19, em Catanduva (SP), após uma briga entre os dois. Um vídeo mostra o momento em que o idoso joga um líquido em Francieli. Ele chega a falar que a mulher "nunca vai usar produto de beleza"

“O olho está bem inflamado. O médico não pôde mexer porque não tem como mexer com o olho infeccionado. Então, ele passou um colírio e analgésico para ir tratando em casa para ver se vai ter que fazer cirurgia ou o que vai conseguir fazer. Foi o que o médico disse. A minha visão está muito turva. Não consigo enxergar.”

Idoso joga ácido em faxineirafoto: Reprodução

A mulher que trabalhava na casa do idoso como faxineira afirma que sentiu uma dor "insuportável". "As meninas do posto de saúde me lavaram. A roupa que eu estava derreteu. Meu corpo ficou todo queimado. Depois fui para o Hospital Padre Albino. Minha garganta está toda irritada e inchada", disse.

Segundo ela, os dois já se conheciam há anos. “Eu conheço o idoso há mais de 10 anos. Ele convivia muito com a minha família. A gente já tinha até viajado junto. Eu o tratava como um pai”, afirmou.

De acordo com a faxineira as agressões aconteceram porque ela havia tropeçado em um balde com produto que o homem preparava para vender.

“Ele ficou bravo. Vim embora para minha casa. Em seguida, fiquei doente durante uma semana e não fui trabalhar. No outro domingo, liguei para comunicar o idoso que não iria mais trabalhar”, disse Francieli.

Ela conta que houve uma discussão durante o contato telefônico e que os dois trocaram insultos por motivos pessoais.

“Na segunda-feira, liguei novamente, porque o idoso tinha comprado uma cama e precisava vir buscar. Ele começou a me ofender e a dizer que estupraria meu filho e o jogaria no mato”, contou a mulher.

A mulher afirma relata perdeu a cabeça com as ameaças e resolveu ir na porta da casa do ex-patrão para tirar satisfações.

“Foi quando o idoso me jogou o ácido muriático. Não deu tempo de discutir. Ele já saiu com um pedaço de pau e uma garrafa com o produto. Pensei que era cloro”, disse.

Após ser socorrida e receber atendimento médico, o marido e o filho de Francieli foram à delegacia para registrar boletim de ocorrência por ameaça e lesão corporal.

Segundo uma apuração do G1, o idoso esteve na delegacia na tarde de quarta-feira, 21, e prestou depoimento acompanhado do advogado. Para a polícia, ele negou que jogou ácido contra a mulher e alegou que não se recorda qual produto era.

O 4º Distrito Policial de Catanduva aguarda o laudo da perícia dos objetos e do médico legista para tomar futuras decisões.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias