Home / Cidades

CIDADES

Iris Rezende deixa UTI, mas continua internado

Na manhã dessa segunda-feira (16), o ex-prefeito de Goiânia Iris Rezende, de 87 anos, deixou a UTI. Ele segue internado, em estado regular, no Instituto de Neurologia de Goiânia. O quadro dele é estável e as funções de outros órgãos também estão normais.

O quadro do ex-prefeito já estava apresentando melhoras desde o dia 09 de agosto, quando ele passou a controlar a respiração sozinho, mesmo com os aparelhos, além de melhorar o controle da pressão arterial. No dia 10, Íris melhorou o nível de consciência e respondeu aos comandos e conseguiu reconhecer as filhas, ainda na UTI. 

"Ele nos reconheceu, pediu água, pediu para ir embora e isso nos deixou aliviadas. Ele respira sem ajuda de equipamentos e também está com os movimentos perfeitos. Nos deu uma alegria muito grande", contou a filha, Ana Paula Rezende.

O político foi internado no dia 6 de agosto após sentir fortes dores de cabeça (devido a uma AVC). No mesmo dia, ele passou por um procedimento cirúrgico para conter uma hemorragia na cabeça, que durou cerca de quatro horas. A equipe médica que o acompanha avaliou que a cirurgia foi bem-sucedida.

Leia Também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias