Home / Cidades

CIDADES

São Paulo: Homem enfrenta frio para aquecer cães abandonados

Mauro Claro de Oliveira, de 36 anos, cuida de animais abandonados levando alimentos, cobertores, remédios e até mesmo busca conseguir novos tutores para os pets. O homem é de Guarujá, São Paulo, e utiliza de suas redes sociais para divulgar e conseguir ajuda.

Na última semana, que marcou um intenso frio causado por uma frente fria, seguida de uma massa polar, em meio a temperaturas baixíssimas, o homem esquentou mais de 20 animais nas ruas.

O ajudador conta que sempre gostou muito de animais, e via que muitos deles sofriam nas ruas, abandonados, com fome e frio. Incomodado, tomou a iniciativa de ajudar os cães de sua região.

Oliveira, percebeu, após um pedido de ajuda, que a internet poderia ser um potencial para conseguir amparar mais animais, assim, passou a publicar e divulgar as ações frequentemente.

Com os poucos recursos que tem, Oliveira realiza doações nos finais de semana e uma vez no meio de semana. Normalmente, divide as porções de rações em potes e distribui para os pets de bairros vizinhos ao seu. Além disso, por vezes, ele chega a resgatar os animais para cuidar de de ferimentos e doenças. Em sua casa, tem atualmente cinco cães, sendo que apenas um não foi retirado das ruas.

Na tentativa de mais espaço para abrigar outros cães, o ajudador também dedica tempo para conseguir lares que desejam adotá-los.

“Antes eu ajudava e não postava nada, mas uma vez postei a foto de um cachorro debilitado e consegui ajuda, tratei e doei. Depois disso, continuei postando e alimentando os que estão à minha volta. Alguns dá para resgatar, outros não, porque não tenho estrutura, então a melhor forma de ajudar que encontrei foi essa”, disse.

“É muito gratificante, fico feliz em poder ajudar. Não tem preço você chegar com a ração e o cobertor e ver os cães abanando o rabo de felicidade. É muito simples, eu sei, mas para eles é muito importante, eles já até me reconhecem de longe quando chego”, conta.

Ele ainda revela que algumas vezes nos três anos da ação, procurou ajuda em canis, no entanto, não conseguia contato, ou mesmo quando era atendido, os órgãos exigiam várias burocracias para amparar os cães. Foi quando ele mesmo decidiu ajudar do seu jeito.

Oliveira também recebe doação de remédios e alimentos, como carne moída, e esses são direcionados às ações com os animais. “A divulgação nas redes sociais também é boa para incentivar as pessoas. Às vezes você está passando e um carinho, uma ração, já ajudam. É tão simples, mas para eles vale muito”, conclui.

*Com informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias