Home / Cidades

CIDADES

Corpo de Bombeiros Militar irá participar de simulação na BR-060, em Goiás

Neste sábado, 25, o Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBMGO), irá realizar um Simulado Operacional, para atendimento a acidentes com produtos perigoso e com múltiplas vítimas na BR-060, km 103, sentido norte, próximo à Anápolis.

Esse exercício tem o objetivo de melhorar a interação entre a Concessionária e os órgãos de atendimento de emergência. A ação é promovida pela Triunfo Concebra.

Será montado um cenário com uma carreta carregada com produto perigoso, uma van e um veículo de passeio. Está previsto o socorro a nove vítimas fictícias, sendo duas com ferimentos graves, duas em estado moderado, quatro leves e uma ilesa. O Helicóptero dos Bombeiros também participará do evento.

Abordagem para triagem de feridos, socorro médico emergencial e o protocolo de encaminhamento aos hospitais serão algumas das atividades executadas no evento, além dos processos específicos de atendimento à acidente envolvendo produto perigoso.

O evento irá ocorre no sábado, 25, às 10h, na BR-060, km 103, sentido norte, próximo a Anápolis. A simulação contará com veículos da Concessionária, da Polícia Rodoviária Federal e dos parceiros envolvidos. Participarão ainda o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), com acompanhamento da Agência Nacional dos Transportes Terrestres (ANTT).

Leia Também:

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias