Home / Cidades

CIDADES

Detran Goiás abre 5.010 vagas para o programa CNH Social

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) abriu 5.010 vagas do programa CNH Social que oferece o processo de habilitação gratuitamente à grupos de baixa renda. O comunicado foi feito pelo governador Ronaldo Caiado em sua rede social, na última segunda-feira, 21. A iniciativa foi feita em comemoração à Semana Nacional de Trânsito.

Além da novidade, Caiado antecipou que no próximo ano, 2022, serão ofertadas outras 22 mil vagas às pessoas que sonham conquistar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), mas não têm condições financeiros.

Por intermédio do Detran-GO, o governo do Estado oportuniza aos candidatos, adicionar ou mudar a categoria da CNH gratuitamente. Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 18 de outubro, disponível exclusivamente no site do Detran.

Os candidatos podem se inscrever somente em uma das modalidades do programa, Estudantil, Urbana ou Rural. O requisito comum para as categorias é estar ativo no Cadastro Único (CadÚnico).

O CNH Social também beneficia pessoas com deficiência, e quando classificadas, não precisarão pagar pela junta médica.

Centros de Formação de Condutores (CFCs) em parceiria com o governo, oferecerão o curso teórico de legislação de trânsito, aulas práticas de direção e até três retestes gratuitos.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias