Home / Cidades

CIDADES

Ex-prefeito de Santa Terezinha de Goiás é preso por envolvimento em homicídio

Nesta quinta-feira, 16, a Polícia Civil de Goiás, foram cumpridos três mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão, em Terezinha de Goiás, a 300km da capital. Entre os presos estava Antônio Camargo, mais conhecido como Tonim Camargo (DEM), ex-prefeito do município.

O Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), investiga se o ex-prefeito é o suspeito de ser o mandante de um homicídio, ocorrido na região metropolitana, em março desse ano.

Além de Antônio, foram presas outras duas mulheres , uma delas foi detida no município de Alto Horizonte-GO.

Na casa do político, foram encontradas armas de fogo e munições. Apenas uma possuía certificado de registro. Também foram apreendidos dois aparelhos celulares e cupons de depósito.

Armas de fogo e munições, na casa ex-prefeito.

Segundo a Policia Civil, no dia do crime, duas pessoas vestidas de agentes de saúde, entraram na residência da vítima Wender Luiz de Aguiar, de 39 anos, com um caderno onde estava escrito seu nome, indício que aponta para um homicídio. Os supostos agentes perguntaram sobre a fossa da residência. A vítima, saiu da casa, e aguardou na calçada. Os dois suspeitos conversaram com a esposa e mãe da vítima. Ao deixarem o local, os criminosos balearam a vítima, que morreu no local.

De acordo com o GIH, os ex-prefeito seria o mandante do crime.

A vítima tinha passagem por crimes de roubo e teria vindo morar em Aparecida de Goiânia contando com ajuda financeira do mandante do crime. Wender fazia serviços para o ex-prefeito e teria matado, a mando deste, uma mulher com quem ele teria um relacionamento e que alegava ter um filho com o ex-prefeito, já que a mulher teria passado a extorqui-lo.

Segundo a corporação a morte de Wender teria sido encomendada para ocultar o homicídio desta mulher, já que ele passou a chantagear o ex-prefeito para não revelar os fatos.

Os dois executores do crime de Wender não foram localizados e seguem sendo procurados.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias