Home / Cidades

CIDADES

Goiás entra em alerta para tempestades

Na tarde desta sexta-feira, 24, o Instituto Nacional de Meteorologia colocou Goiás em alerta laranja para tempestades. O alerta vale inclusive para a capital.

A semana tem sido de muito calor na capital, com máximas que ultrapassaram os 38ºC e umidade relativa do ar na casa dos 13%. Essa baixa umidade, associada ao calor, favorece o surgimento de focos de incêndio, poluindo ainda mais a atmosfera e deixando o clima pesado.

A chegada da chuva era aguardada pelos goianienses na quinta-feira, porém não houve registro de precipitação na capital, enquanto que em cidades como Novo Brasil, houve queda de granizo e ventania que arrancou telhas. Itaberaí também registrou chuvas, mas sem danos.

A previsão para o tempo no sábado em Goiânia é de sol com aumento de nuvens pela manhã e pancadas de chuva à tarde e à noite, registrando mínima de 21ºC e máxima de 36ºC. No domingo, a previsão de chuva é de 90%, com mínima de 20ºC e máxima de 34ºC.

O alerta laranja se dá pelo motivo de as primeiras chuvas chegarem com rajadas de vento acima dos 60 km/h, queda de granizo, alagamentos e queda de árvores.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias