Home / Cidades

CIDADES

Operação 18 Quilates prende suspeito de roubo

A Polícia Civil (PC), concluiu, na última semana, a primeira fase da investigação de um crime de roubo. A Operação 18 Quilates foi finalizada e prendeu na quarta-feira, Matheus Toribio Rey de Sousa, 20 anos.

Segundo a Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC), o roubo aconteceu no dia 16 de junho deste ano, no setor Orienteville, em Goiânia. As vítimas, um casal, que são comerciantes de ouro e joias conhecidos da região Central da capital. Eram acostumados a realizar negócios relativos à atividade comercial com o suspeito e foi através desta relação, que surgiu a ideia da prática do crime.

A ação criminosa foi planejada por dias, os criminosos acompanhavam a rotina das vítimas. O grupo comprou um veículo modelo Fiat/Uno com o único objetivo, praticar o roubo. Na data do ocorrido o casal chegava em sua residência em uma caminhonete, quando foram abordados por três indivíduos dentro de carro, eles entraram na garagem e anunciaram o assalto. De acordo com PC, ao menos um deles estava armado, todos agiam com violência.

Desde o momento da abordagem, os suspeitos exigiram que o casal lhes entregasse a mochila que possuíam, demonstrando, assim, que sabiam que ali estariam os objetos que pretendiam roubar. Os criminosos subtraíram a bolsa da vítima com joias e diversos objetos pessoais, como aparelho celular. Na ocasião, os suspeitos ainda conseguiram roubar uma barra de ouro 18 quilates, joias, dinheiro e cheques.

A prisão de Matheus Toribio nesta primeira fase da operação é temporária, o mesmo já era investigado pela pratica do crime de moeda falsa, também teve mandado de prisão cautelar expedido pela Justiça Federal e cumprido. O segundo autor do roubo já foi identificado. As investigações ainda prosseguem para identificar o terceiro autor e outras pessoas que também estejam envolvidas nessa ação.

O jovem foi preso em Anicuns, no interior goiano. O veículo Uno usado pelos criminosos na ação foi abandonado e posteriormente localizado pelo GARRA/DEIC, sendo submetido a perícia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias