Home / Cidades

CIDADES

Bebê entra em piscina sozinha e é salva pelo pai após irmão pedir ajuda

Imagens registram o momento em que um bebê entra sozinho em uma piscina, a criança foi salva pelo pai após o irmão dela te pedido ajuda. O vídeo viralizou na Web.

O caso aconteceu em um domingo do dia 12 de setembro, quando a família estava em casa, na cidade de Matrinchã, Goiás. O vídeo foi publicado pela mãe dois dias depois do ocorrido, mas só começou a ter repercussão no início deste mês.

A gravação mostra o momento em que, Bella Araújo Alves, de 1 ano e quatro meses, está andando em direção à piscina, entra na água e começa a se afogar. O irmão dela vê ela se afogando e grita o pai, que estava na rede.

A mãe da criança, Karlla Lohara Araujo Sousa, de 28 anos , diz que foi um susto muito grande e conta que seu esposo ficou sem reação após socorrer a filha.

“Meu esposo contou que ficou sem reação, que não sabia o que fazer. Ele assoprou o rosto da Bella, mas ela não bebeu água, ou se bebeu, foi muito pouca. Ela ficou bem, não teve nada”, contou.

Segundo Karlla, no dia do ocorrido estava fazendo muito calor e que o esposo decidiu entrar na piscina com os dois filhos, mas em determinado momento, começou a ventar muito forte e o filho mais velho, Miguel Araújo Alves Azevedo, de 5 anos, decidiu sair da água.

“Eu estava sentada a cerca de 1 metro da borda interagindo com eles. Na hora que começou a ventar, meu filho ficou com medo e saiu. Logo depois, começou a chover muito forte e meu esposo também saiu com a Bella e a me entregou para trocá-la no quarto”, contou.

Enquanto trocava a filha, o marido deitou na rede para esperar a chuva passar para, em seguida, poder colocar a lona de proteção na piscina. No entanto, após ter a roupa trocada, a filha do casal e foi para a área de lazer, momento em que entrou na água.

“Aqui tem uma porta de vidro que dá acesso à área de lazer. Ela estava fechada, mas o Miguel passou e acabou deixando aberta, por isso ela foi. O pai achou que a Bella ainda estava comigo no quarto”, relatou a mãe.

Karlla conta que publicou o vídeo nas redes afim de alertar outros pais do perigo de crianças em lugares com piscina, mas desde da publicação ela tem recebido várias críticas.

“Teve gente comentando até que minha filha deveria ter morrido para que eu e meu esposo fôssemos presos. Minha rede social é pequena, eu nunca imaginei que tomaria tanta proporção”, disse.

Mão recebe críticas após publicar vídeo da filha na intenção de alertar outras famílias — Foto: Instagram/reprodução

Até a tarde desta última quinta-feira, 28, o post tinha mais de 600 mil visualizações e 13 mil comentários.

A mãe dela contou que sempre tomou bastante cuidado com a piscina e que, quando não está em uso, ela fica coberta com uma lona de proteção. No entanto, após o episódio, a família decidiu redobrar os cuidados instalando uma cerca de proteção na borda.

*Com informações do G1

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias