Cidades

Escolas estaduais de SP voltam com aulas presenciais

A exigência foi determinada pelo governador João Doria

diario da manha
High school students wearing masks on their way home

As escolas estaduais de São Paulo retornaram com as aulas presenciais obrigatórias nesta segunda-feira, 18. Os estudantes passam pela aferição de temperatura e controle de máscaras na entrada das instituições.

A determinação foi feita pelo governador João Doria, no entanto, 75% das escolas estaduais, ou seja, 3.879 instituições, não têm estrutura para receber os alunos com a exigência do distanciamento, devido o espaço.

Segundo a Secretaria Estadual da Educação, apenas 24% ou 1.251 das escolas podem atender à determinação da medida contra a Covid-19.

Sendo assim, as escolas estaduais que não podem atender a demanda seguirão um sistema de rodízio até 3 de novembro. Em decorrência do avanço da Campanha de Vacinação, o governo de São Paulo prevê que até a data, haverá a imunização dos alunos.

As escolas municipais ficarão à decisão das prefeituras municipais, exceto as cidades pequenas que ficarão à cargo do Conselho de Educação. Escolas particulares precisam se adequar à norma, e terão um prazo definido pelo Conselho à se adaptarem.

Leia também:

Comentários