Home / Cidades

CIDADES

Fieg reforça alerta para prevenção de câncer de mama e próstata

“O câncer mata; a falta de cuidado, também!”. Com esse alerta, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg) e dos Conselhos Regionais do Sesi e Senai, Sandro Mabel, lidera a mobilização, no Sistema Indústria goiano, em meio às campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul, chamando a atenção para autocuidado de homens e mulheres voltado à prevenção de dois tipos de câncer que podem ser facilmente diagnosticados: de mama e de próstata.

Em mensagem de vídeo divulgada no YouTube do Sistema Fieg, Sandro Mabel cita estatísticas oficiais sobre o câncer de mama, que só no ano passado atingiu 2,3 milhões de mulheres em todo o mundo, e pondera que, apesar do alto índice de morte, é grande a chance de cura se o diagnóstico for feito mais cedo, por meio de consultas e exames periódicos com um ginecologista.

No recado ao público masculino, ele observa, com base em dados recentes do Instituto Nacional do Câncer, que no Brasil um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata e que, igualmente, a única forma de prevenção da doença é o diagnóstico precoce, por meio de exame do tipo PSA ou toque retal.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias