Cidades

Motorista é preso por dirigir embriagado em Catalão

O suspeito foi penalizado com uma multa de quase 3 mil reais, além de ter o direito de dirigir suspenso por um ano, e pagar uma fiança de R$1 mil para responder em liberdade por dirigir sob efeito de álcool

diario da manha

Um motorista foi preso após dirigir embriagado na BR-050 nesta terça-feira, 26, no km 273 em Catalão, Goiás. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada após um acidente causado pelo suspeito ao tirar o veículo da pista, felizmente, não houve feridos.

O homem estava conduzindo um GM/Classic quando saiu da pista ao perder o controle do veículo e parou no canteiro central da pista dupla. A PRF realizou o teste de “bafômetro” que detectou 1,32 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões, o que equivale a quatro vezes mais que o teor considerado crime.

O suspeito foi penalizado com uma multa de quase 3 mil reais, além de ter o direito de dirigir suspenso por um ano, e deve responder criminalmente por dirigir sob efeito de álcool. O veículo foi recolhido pela PRF e levado ao depósito devido seu licenciamento estar vencido.

O motorista contou às autoridades que bebeu cachaça na fazenda onde cultiva soja. Após ser preso, foi encaminhado à polícia civil do município precisou pagar mil reais de fiança para responder em liberdade pelo crime.

Leia também:

Comentários