Quatro pessoas são indiciadas por provocar incêndio na Chapada dos Veadeiros
Um dos focos do incêndio ocorreu de maneira culposa

Nesta quarta-feira,13, a Polícia Civil concluiu três inquéritos referentes aos incêndios na Chapada dos Veadeiros, ocorridos no mês de setembro deste ano que durou mais de dez dias na região.
Segundo as investigações, um dos focos do incêndio ocorreu de maneira culposa, pela conduta imprudente no manuseio de materiais de construção, ocasionando a queima do condomínio Vale Azul, na cidade de Alto Paraíso. O fogo causou um prejuízo de cerca de R$ 150 mil.
Outras duas investigações concluíram o crime doloso. Que ocorreu em uma estrada vicinal para o Distrito de São Jorge e o outro, mais grave, ocorreu na Fazenda Cascata, que queimou cerca de 14.183 hectares. O incêndio no total, consumiu uma área de cerca de 28 mil hectares.
Foram indiciados quatro pessoas, pelos crimes previstos nos artigos 41 e 39 da Lei dos Crimes Ambientais, além do crime de incêndio qualificado previsto no artigo 250, § 1º do Código Penal.
Os procedimentos serão encaminhados ao Poder Judiciário com à possível responsabilização penal dos autores dos incêndios que atingiram o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.
Leia Também:
- DERFRVA prende homem por roubar carro de cliente em funilaria
- DERFRVA prende homem que roubou veículo e torturou vítima em Goiânia
- Policial que matou Leandro Lo vai a boate e motel após o crime
- Batalhão rural registra furto de gado no interior de Goiás
- Morre Paulo Roberto Costa, 1° delator da Lava Jato
Comentários