Cidades

Goiás é ouro na maior competição de educação profissional das Américas

Um aluno do Canadá e outro da Colômbia garantiram a segunda e a terceira colocação, respectivamente

diario da manha

Menos de uma semana após ganhar medalha de prata em mundial de design gráfico da Adobe, multinacional americana que desenvolve programas de computador, Gustavo Oliveira de Souza, ex-aluno do Senai Canaã, volta a subir ao pódio em uma disputa internacional, agora, no lugar mais alto – ele conquistou a medalha de ouro em tecnologia de design gráfico na Worldskills Américas, maior competição de educação profissional das Américas.

Organizado pela Guatemala, a Wordskills Américas 2021 foi realizada de 22 a 26 de novembro, em ambiente on-line, e envolveu a participação de 50 competidores de 14 países, que disputaram em nove ocupações profissionais. Os vencedores foram anunciados hoje (27/11), durante transmissão ao vivo pelo YouTube. Um aluno do Canadá e outro da Colômbia garantiram a segunda e a terceira colocação, respectivamente. Gustavo conquistou o ouro acumulando 69,47 pontos nas provas disputadas, quase 9 pontos à frente do competidor do Canadá, forte concorrente na ocupação.

Com esse resultado, a Escola Senai Vila Canaã, de Goiânia, referência em formação de profissionais para o segmento gráfico, é tricampeã na competição. Uma aluna de design gráfico da unidade foi campeão da primeira Worldskills Américas, realizada em São Paulo, em 2012, e outro venceu a disputa em Bogotá, na Colômbia, em 2014.

Comentários