Cidades

Homem flagrado ao arrastar cão em Jaraguá se apresenta à polícia

Em depoimento o suspeito do crime afirmou que não estava levando o animal para o lixão da cidade

diario da manha

O motorista que foi flagrado ao arrastar um cachorro em uma estrada de Jaraguá, se apresentou nesta segunda-feira, 22, acompanhado de um advogado à polícia e prestou depoimento sobre o caso.

De acordo com o delegado do caso Glênio Ricardo, no interrogatório o homem se apresentou como dono do veículo e também proprietário do animal que aparece nas imagens.

Veja o vídeo do cão sendo arrastado pelo dono:

“Ele afirmou que estava em uma confraternização familiar, em uma residência que fica muito próxima da sua residência, cerca de 200 metros. E quando ele decidiu ir embora sozinho, ele decidiu amarrar o cão pelo engate”, explica.

O investigador afirmou que quando questionou o motivo do animal ser amarrado por ele ao engate do veículo, o proprietário do cão disse que o animal apresentava um certo mau cheiro e que esse cheiro era de uma fuga do cachorrinho, e que quando o mesmo retornou, estava com diversas doenças e estava em tratamento.

De acordo com o delegado, no percurso feito pelo dono do animal, o cão conseguiu se soltar da coleira, e o proprietário parou o veículo e segundo o depoimento prestado, o homem que arrastou o cachorro, prestou os primeiros socorros ao animal e afirmou ainda que não levava o cão para o lixão da cidade.

O dono do cão afirmou ainda que em momento algum quis praticar com qualquer maus-tratos ao animal. O delegado informou que deve concluir o inquérito e remeter o mesmo ao poder judiciário.

Leia também:

Comentários