PC prende grupo que se passava por delegado para extorquir vítimas
Redação DM
Publicado em 3 de novembro de 2021 às 12:38 | Atualizado há 7 meses
A Polícia Civil de Goiás (PC-GO), realizou na manhã desta quarta-feira, 3, em Goiânia, a “Operação Delegado Fake”, que prendeu quatro pessoas suspeitos de integrar um grupo que se passava por delegado para para extorquir pessoas em redes sociais após enviar fotos íntimas. Também foram cumpridos mandados de busca e apreensão no endereços dos investigados
De acordo com a delegada Renata Vieira, o grupo criminoso se aproximava das vítimas, inicialmente, através de troca de mensagens por redes sociais. Os suspeitos se passavam por jovens mulheres e enviando fotos íntimas. Após uma interação com a vítima ou troca de imagens nas redes sociais, os criminosos faziam contato se passando por delegado de polícia e alegando estar investigando um caso de pedofilia.
“Eles falavam pra vítima que ela estava sendo investigada por tal crime”, conta a delegada.
O falso delegado afirmava que possuía mandado de prisão contra a vítima e pedia grandes quantias em dinheiro para não dar seguimento e não divulgar seu nome na imprensa como pedófilo. A organização criminosa fez diversas vítimas no interior do Pará, entre outros estados.
Segundo as investigações o líder o líder do grupo é reeducando do sistema prisional, já tendo sido preso pelos crimes de roubo e homicídio, e foi colocado em liberdade recentemente mediante utilização de tornozeleira eletrônica.

Leia Também:
- Chuvas torrenciais provocam inundações, destruição e deixam cidades em estado de emergência nos Estados Unidos
- O que é a Lei de Reciprocidade Econômica e por que ela importa para o Brasil
- Investigador paranormal que viajava com Annabelle morre em hotel nos EUA em circunstâncias misteriosas
- Criminosos sequestram 10 ônibus para barrar operação policial no Rio
- Crise entre Brasil e Estados Unidos: Tarcísio ignora Bolsonaro e defende cooperação via Itamaraty