Cidades

Projeto incluí leite no cardápio da alimentação escolar

Foram 22 votos favoráveis e nenhum contrário

diario da manha

O projeto de lei n° 4571/19, do deputado Amauri Ribeiro (Patriota), recebeu o aval definitivo do Plenário da Alego, durante a sessão ordinária híbrida desta terça-feira, 23. A matéria, que arrebanhou 22 votos favoráveis e nenhum contrário, visa tornar obrigatória a inclusão do leite no cardápio da alimentação escolar da rede estadual de Educação de Goiás.

De acordo com a propositura, o leite deverá ser inserido no cardápio da alimentação escolar pelo menos três vezes por semana nas escolas de período integral e duas vezes por semana nas de período parcial. Amauri Ribeiro defende que a medida deverá contribuir para incrementar a qualidade nutricional da alimentação que é fornecida aos estudantes, respeitando a regulamentação do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). 

A propositura também estipula que o produto seja adquirido de indústrias situadas no estado, de maneira a fomentar a economia local, gerando empregos para milhares de famílias. A matéria segue agora para a sanção ou veto do governador Ronaldo Caiado (DEM).

Fonte: Alego

Leia Também:

Comentários