Home / Cidades

CIDADES

Caiado participa de encontro com pastores da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova

O governador Ronaldo Caiado participou, neste sábado (04/12), em Goiânia, de encontro com pastores da Assembleia de Deus Ministério Vila Nova, em comemoração aos 10 anos da presidência do pastor Josué Gouveia. A celebração aconteceu na sede da instituição, no Setor Leste Vila Nova.

“Tenho certeza de que serão muitos e muitos anos ainda na missão evangelizadora, ao ajudar a governar, ao tranquilizar o povo, esse é sua função, e que você muito bem herdou, com DNA forte de Jorge Branco”, disse o governador, ao citar o pai do pastor Josué Gouveia, que foi líder evangélico reconhecido, em Goiás.

“Fica aqui a nossa palavra de gratidão pelo seu governo e por tudo que tem feito. Se o senhor está lá, é porque Deus permitiu”, disse Josué, em agradecimento.

Caiado apresentou aos líderes cristãos as principais ações executadas pela gestão estadual, como o programa Mães de Goiás, que transfere, mensalmente, R$ 250 às famílias vulneráveis em todo o Estado, e o recém-lançado programa de aluguel social, Pra Ter Onde Morar, que pagará auxílio de R$ 350 às pessoas carentes com dificuldades de custear moradia.

“Tive a oportunidade de apresentar as ações de Governo, os programas sociais, em que igrejas, pastores e pastoras têm uma demanda muito grande neste momento de carência, desemprego”, disse o governador. “A parceria está aberta com a Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), com todos os benefícios na área social, para que a gente minimize as dificuldades”, afirmou o governador.

Vacinação
O avanço da vacinação e o risco de agravamento da pandemia de Covid-19, em face da variante ômicron, foi tema abordado por Caiado. Ele solicitou aos líderes cristãos apoio na conscientização para que a população busque tomar a segunda dose e o reforço, sem atrasos, para diminuir o risco do aumento de casos da doença.

“Não tem outra forma tratarmos o vírus que não seja pela vacina. O que eu peço para os formadores de opinião, é que vocês me ajudem a convencer as pessoas, acima de 65 anos, e as com comorbidades, que, por favor, tomem também a terceira imuunização. É fundamental que nós tenhamos a dose de reforço”, finalizou Caiado.

Ministério Vila Nova
A Assembleia de Deus Ministério Vila Nova foi fundada, em Goiânia, pelo pastor Jaime Antonio de Souza, 1960. Em 11 de dezembro de 1975, o pastor Jorge Branco de Gouveia assumiu como presidente da igreja.

Durante os anos de gestão, pastor Jorge Branco tornou-se conhecido em Goiás e respeitado pelas autoridades civis e cristãs. Foi um pioneiro das Assembleias de Deus em Goiás e fez com que o Ministério Vila Nova fosse reconhecido como um dos maiores do Brasil.

Em 09 de dezembro de 2011, Josué Gouveia foi empossado como pastor presidente do Ministério Vila Nova. Hoje, a igreja conta com 320 congregações distribuídas em cinco Estados compostas por cerca de 25 mil fiéis, uma igreja em Oxford, na Inglaterra, e outra em Portugal.

Também participaram da celebração o deputado estadual, Rafael Gouveia; o diretor de Governança e Transparência da Agehab, Lucas Gouveia; além de pastores e fiéis.

Fotos: Hegon Corrêa

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias